Hoje é o ultimo dia para que os candidatos das eleições de outubro de 2006 filiem-se a algum partido. A Assembléia Legislativa do Paraná deve fechar a temporada com seis deputados em novos partidos. Na Câmara Municipal de Curitiba, o troca-troca atingiu quase o dobro: 11 vereadores.
Apesar do prazo final terminar nesta sexta-feira, deputados, vereadores e lideranças ainda negociam mudanças para novas siglas. De acordo com o Jornal Gazeta do Povo, Cida Borghetti no PFL, Roberto Hinça no PDT, Mauro Moraes no PMDB são algumas das acomodações de última hora dos pré-candidatos.
Os partidos que mais ganharam adesões foram o PMDB e o PSDB, que encabeçam os dois principais blocos que vão se enfrentar na eleição para o governo do estado no próximo ano.
A bancada estadual do PMDB cresceu para 13 deputados com a entrada de Mauro Moraes e Geraldo Cartário. Nos últimos meses, o partido do governador também está fazendo uma megaoperação para atrair pré-candidatos. Além do deputado federal André Zacharow, abrigou dezenas de prefeitos, vices e vereadores em todo o estado.
No PSDB, nenhum deputado estadual entrou na última hora, mas o partido está recebendo uma leva de reforços desde o início do ano, entre eles, três vereadores de Curitiba Mário Celso Cunha, Celso Torquato e Dona Lourdes , além do vice-prefeito Luciano Ducci. "Vamos formar um bloco de oposição com os nomes mais expressivos do Paraná", disse o presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, ao jornal.
Veja a matéria completa no site da Gazeta do Povo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião