Tiros, policiais e muito tumulto marcaram o Centro de Curitiba na tarde desta sexta-feira (13). Por volta das 15h30, uma passageira de 56 anos da linha ligeirinho CIC-Cabral foi atingida por um tiro no braço quando o ônibus passava pela Rua Desembargador Westphalen, próximo à Praça Rui Barbosa.
De acordo com o guarda municipal Antônio Luiz, que atendeu a ocorrência, três bandidos teriam roubado uma loja na Rua Dr. Muricy e estavam fugindo da polícia. “Na fuga, eles começaram a atirar pra trás. Infelizmente, esse tiro pegou na porta do ônibus e atingiu uma senhora”, disse o guarda.
Segundo o motorista Antônio Carlos Vitor dos Santos, que dirigia o ônibus no momento da fatalidade, todos os passageiros entraram em desespero. “Eu estava seguindo meu itinerário normal e os passageiros estavam tranquilos, até que ouvimos o barulho e percebemos que o assaltante havia atirado a esmo e atingido uma mulher. Todos ficaram muito assustados porque nós não estamos acostumados a ver uma situação dessas em Curitiba, ainda mais no Centro”, lamentou.
Segundo a Polícia Militar, a vítima sofreu um tiro no braço, foi atendida rapidamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Cajuru sem risco de morte.
Além disso, um suspeito já foi preso e encaminhado ao Primeiro Distrito Policial. Ele portava arma de fogo e agora permanecerá à disposição da Justiça.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora