Um ônibus que fazia a linha São Paulo a Curitiba foi assaltado na madrugada desta sexta-feira (29) na PR-151, entre Sengés e Jaguariaíva, nos Campos Gerais. O passageiro Isaías da Conceição Silva, 27 anos, aparentemente estaria desarmado. Ele anunciou o assalto, pegou uma sacola e foi de poltrona em poltrona recolhendo objetos e dinheiro dos demais passageiros.
No trevo de Jaguariaíva, Silva avisou ao motorista que iria desembarcar e alertou as vítimas que, caso o ônibus parasse para alguém avisar a polícia sobre o assalto, outros dois supostos companheiros dele que estariam no coletivo, iriam impedir a chegada dos policiais.
Como o motorista percebeu que não havia mais nenhum ladrão no ônibus, parou no posto da Polícia Rodoviária Estadual de Piraí do Sul, na PR-151, e registrou o assalto. Na manhã desta sexta-feira (29), por volta das 7 horas, um hóspede suspeito chegou em um hotel de Jaguariaíva, com as roupas sujas e com restos de mato. Os funcionários do hotel chamaram a Polícia Militar e os policiais constataram que se tratava do assaltante do ônibus. Com ele estavam R$ 5 mil em dinheiro. O acusado disse aos policiais que teria jogado fora os aparelhos celulares e outros pertences das vítimas no trevo de Jaguariaíva. Os policiais escoltaram o acusado até o local e encontraram mais 25 aparelhos celulares que agora serão devolvidos às vítimas. Não foi encontrada nenhuma arma com Silva, que está detido na carceragem da Polícia Civil de Jaguariaíva.