Um ônibus que fazia a linha São Paulo a Curitiba foi assaltado na madrugada desta sexta-feira (29) na PR-151, entre Sengés e Jaguariaíva, nos Campos Gerais. O passageiro Isaías da Conceição Silva, 27 anos, aparentemente estaria desarmado. Ele anunciou o assalto, pegou uma sacola e foi de poltrona em poltrona recolhendo objetos e dinheiro dos demais passageiros.
No trevo de Jaguariaíva, Silva avisou ao motorista que iria desembarcar e alertou as vítimas que, caso o ônibus parasse para alguém avisar a polícia sobre o assalto, outros dois supostos companheiros dele que estariam no coletivo, iriam impedir a chegada dos policiais.
Como o motorista percebeu que não havia mais nenhum ladrão no ônibus, parou no posto da Polícia Rodoviária Estadual de Piraí do Sul, na PR-151, e registrou o assalto. Na manhã desta sexta-feira (29), por volta das 7 horas, um hóspede suspeito chegou em um hotel de Jaguariaíva, com as roupas sujas e com restos de mato. Os funcionários do hotel chamaram a Polícia Militar e os policiais constataram que se tratava do assaltante do ônibus. Com ele estavam R$ 5 mil em dinheiro. O acusado disse aos policiais que teria jogado fora os aparelhos celulares e outros pertences das vítimas no trevo de Jaguariaíva. Os policiais escoltaram o acusado até o local e encontraram mais 25 aparelhos celulares que agora serão devolvidos às vítimas. Não foi encontrada nenhuma arma com Silva, que está detido na carceragem da Polícia Civil de Jaguariaíva.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora