Um homem de 47 anos que estava em um cruzeiro que passava pelo Parque Marinho de Abrolhos, no litoral sul da Bahia, caiu no mar e está desaparecido.
O navio onde estava Paulo Roberto Santos partiu de Santos (SP), na segunda-feira (5), com destino ao litoral do Nordeste.O passageiro, segundo o Comando do 2º Distrito Naval da Marinha, caiu da embarcação na tarde de quarta-feira (7), no percurso entre Búzios e Salvador. A Marinha diz que ainda não é possível saber como ocorreu o acidente.
Após a queda, o navio prosseguiu viagem e chegou nesta sexta-feira (9) a Ilhéus.Buscas foram feitas nesta quinta (8) durante cinco horas, sem sucesso, e foram retomadas hoje.
Elas estão sendo realizadas com o navio-patrulha "Gravataí" e se concentram num ponto a cerca de 100 km ao sul do arquipélago de Abrolhos.
"A Capitania dos Portos da Bahia instaurou um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação, cujo prazo de conclusão é de 90 dias, a fim de apurar as circunstâncias do ocorrido", informou a Marinha em nota.
A embarcação, batizada de "MSC Preziosa" tem capacidade para 3.502 passageiros e 1.338 tripulantes, e 67 metros (o equivalente a um prédio de 20 andares).A empresa dona do navio, a MSC Cruzeiros, informou que está "oferecendo suporte para as autoridades de todas as formas possíveis".
"A Marinha brasileira agora assume total controle nos esforços de busca e autorizou que o MSC Preziosa seguisse com itinerário", comunicou a empresa.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora