Assim como nas cidades onde estão os principais aeroportos dos país, os passageiros da capital e Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, enfrentaram mais um dia de filas e espera, a maioria para embarcar em vôos da TAM. Até as 17h, 51 vôos que partiriam do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, atrasaram.
O tempo de nesta sexta-feira (22) chegou a uma média de 2h15. O maior atraso no Afonso Pena aconteceu em um vôo com destino a Campinas (SP), em seis horas. Outros dez vôos foram cancelados. A fila para fazer o check-in na TAM cruzava o saguão do aeroporto e muitos passageiros tiveram que aguardar do lado de fora.
Em Foz, o vôo da TAM que sairia às 6h40 para Garulhos (SP) foi cancelado. Um outro que iria para Goiânia (GO) foi cancelado e passageiros distribuídos para outras aeronaves. À tarde, outros quatro vôos atrasaram. Em decorrência dos atrasos e cancelamentos, mais de 600 passageiros foram prejudicados na cidade.
A Anac proibiu a TAM de vender passagens até domingo. A Força Aérea Brasileira (FAB) colocou oito aeronaves à disposição da TAM, para embarcar passageiros em todo o país. Segundo a Infraero, esta sexta-feira é o segundo pior dia desde o início da crise na aviação brasileira.
Assista a reportagem em vídeo do ParanáTV sobre os atrasos nos aeroportos
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora