Passageiros da empresa de aviação Gol invadiram a pista do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, na manhã desta segunda-feira. O trafégo aéreo foi interrompido por dez minutos, em torno das 8h30.

CARREGANDO :)

O vôo 1956 com o destino de Foz do Iguaçu tinha previsão de decolar às 23h25 deste domingo, mas até a manhã desta segunda não tinha levantado vôo. Os passageiros dormiram no saguão do aeroporto e protestam na pista do Afonso Pena.

Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, cerca de 40 passageiros foram para a pista protestar e a torre aérea do Afonso Pena interrompeu o tráfego. A Polícia Federal foi acionada e conversou com os passageiros, que retornaram para o terminal. A Gol informou que iria embarcar os passageiros às 9h30 desta segunda-feira.

Publicidade

Além desse problema, a Infraero informou que outros dois vôos apresentam atraso na manhã desta segunda. Ambos da Gol, o 957 com rota Foz do Iguaçu/Congonhas e o 1738, Curitiba/Congonhas/Curitiba.

Temporal

Neste domingo, um problema no sistema de controle da torre do Afonso Pena, que teria sido causado por um raio no fim da tarde, interrompeu o tráfego aéreo na Região Sul, causando transtornos em outros aeroportos, como o Internacional de Porto Alegre (RS).

O aeroporto Afonso Pena foi reaberto por volta das 20 horas deste domingo.

Publicidade