Passageiros da empresa de aviação Gol invadiram a pista do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, na manhã desta segunda-feira. O trafégo aéreo foi interrompido por dez minutos, em torno das 8h30.
O vôo 1956 com o destino de Foz do Iguaçu tinha previsão de decolar às 23h25 deste domingo, mas até a manhã desta segunda não tinha levantado vôo. Os passageiros dormiram no saguão do aeroporto e protestam na pista do Afonso Pena.
Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, cerca de 40 passageiros foram para a pista protestar e a torre aérea do Afonso Pena interrompeu o tráfego. A Polícia Federal foi acionada e conversou com os passageiros, que retornaram para o terminal. A Gol informou que iria embarcar os passageiros às 9h30 desta segunda-feira.
Além desse problema, a Infraero informou que outros dois vôos apresentam atraso na manhã desta segunda. Ambos da Gol, o 957 com rota Foz do Iguaçu/Congonhas e o 1738, Curitiba/Congonhas/Curitiba.
Temporal
Neste domingo, um problema no sistema de controle da torre do Afonso Pena, que teria sido causado por um raio no fim da tarde, interrompeu o tráfego aéreo na Região Sul, causando transtornos em outros aeroportos, como o Internacional de Porto Alegre (RS).
O aeroporto Afonso Pena foi reaberto por volta das 20 horas deste domingo.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora