A passarela de concreto que passa sobre a Linha Verde próximo ao Colégio Medianeira será substituída por uma nova estrutura, de metal e com cobertura para proteger os pedestres de chuvas. Os pilares que sustentarão o equipamento começaram a ser instalados nesta semana, e a previsão é que a passarela seja inaugurada em outubro, quando será desmontada a antiga estrutura.
Segundo a prefeitura de Curitiba, a antiga passarela será removida para a implantação de faixas para veículos e ônibus na Linha Verde. A nova passarela terá 56,8 metros de comprimento por 2,9 metros de largura, com altura máxima de 7,20 metros. Serão construídos seis lances de rampas, com áreas de acessibilidade para pessoas com deficiência.
A previsão é que em setembro seja colocada a base metálica, que será soldada nos pilares que estão sendo instalados. Como a estrutura virá montada de fábrica, exigindo a utilização de guindastes, nas próximas semanas poderão ocorrer bloqueios pontuais na Linha Verde. Após a implantação da base metálica, as equipes farão a montagem da passarela com a colocação da cobertura, feita com telhas de aço.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião