O passeio de balão era o presente surpresa de Daniela Gonçalves Ciarallo, 31 anos, para o marido, Franklin Ciarallo, 31 anos, no aniversário de cinco anos de casamento. O sonho dele era saltar de asa-delta, mas ela achava muito perigoso.

CARREGANDO :)

Os dois estavam em um dos dois balões que caíram em Boituva, no interior de São Paulo, na manhã de sábado. Após uma rajada de vento, foram arremessados para fora ela e o marido. Daniela morreu na hora e ele seguiu para o hospital, mas não resistiu.

O balão caiu de uma altura de cerca de 15 metros e era pilotado por Antônio Carlos Gius­ti, 56 anos. O piloto foi o primeiro a ser arremessado e também morreu. O outro balão que caiu não deixou mortos. Ao todo, 16 pessoas fi­­caram feridas. Três ficaram em estado grave, incluindo uma criança.

Publicidade

Segundo o depoimento à polícia de um casal que também voaria no sábado, nove balões desistiram de voar por causa de uma mudança brusca no tempo. Leonel Brites, vice-presidente da Confederação Brasileira de Balonismo, disse que o acidente foi uma "fatalidade’’. "Não consigo acreditar que todos os pilotos que decolaram erraram na previsão do tempo’’, afirmou. A Polícia Civil investiga o caso.