Um novo pátio ferroviário foi inaugurado pela América Latina Logística (ALL), ontem pela manhã, em Mandaguari, Região Norte do estado. A obra foi realizada em parceria com a prefeitura da cidade com o objetivo de evitar manobras com trens na área urbana do município, já que a cidade cresceu ao redor do centro ferroviário. Os gastos com o pátio estão estimados em R$ 1,1 milhão. A construção está localizada em uma área rural entre os municípios de Mandaguari e Jandaia do Sul.
Nessa parceria público-privada, a prefeitura se responsabilizou pelas obras de infra-estrutura, como terraplenagem e adequação dos cruzamentos. Já a ALL ficou encarregada pela construção do novo trecho ferroviário. "O novo pátio garante mais agilidade e segurança na movimentação dos trens e evita transtornos à população", explica o gerente de operações da ALL, Celso Fylyk.
A população de Mandaguari convive, diariamente, com a circulação de 14 trens com até 90 vagões na região. São carregamentos de soja, milho, farelo, combustíveis e cimento que têm como origem ou destino a cidade de Maringá e municípios vizinhos. Os pátios contribuem para que as operações nas linhas férreas sejam mais ágeis e com maior produtividade.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora