Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vigilância

Patrulha não pode revistar por conta própria

A Patrulha Escolar foi implantada em Maringá em junho do ano passado, com cinco viaturas e 12 policias para atuar em 41 escolas. "Trabalhamos com policiamento ao redor das escolas e palestras aos alunos sobre porte de arma e tóxicos", explica o coordenador regional da Patrulha Escolar, Diego Nogueira.

Mesmo com o trabalho preventivo, os policiais não podem revistar os alunos por conta própria no interior das escolas. Para isso, é necessária a autorização dos pais dos estudantes, que passa pela Polícia Militar e pela Vara da Infância e Juventude. Nenhum colégio maringaense recebeu este procedimento até hoje. Porém, em Sarandi (a 2 quilômetros de Maringá), numa vistoria realizada em um colégio, em maio, foi encontrado um adolescente com crack e outro com arma branca. O programa foi implantado em Sarandi em abril, após casos de bombas jogadas contra algumas escolas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.