O porcentual de moradores que conseguiram ganhar o bônus na conta de água para quem reduz o consumo aumentou, segundo informou ontem, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Conforme a empresa, em novembro, primeiro mês em que estão em vigor as novas faixas do benefício, 53% dos consumidores diminuíram em 20% ou mais o gasto e conquistaram o desconto. Em outubro, esse porcentual tinha sido de 50% e, em setembro, de 49%.
Conforme a Sabesp, o mês de novembro registrou também pequena queda no índice de clientes que subiram o consumo. No mês passado, 24% dos consumidores elevaram seus gastos de água; em setembro e outubro haviam sido 25%. Já a fatia daqueles que reduziram o consumo, mas não conseguiram atingir o bônus foi de 23% em novembro, ante 25% em outubro e 26% em setembro.
"O resultado da adesão dos moradores foi uma economia de 4,1 mil litros de água por segundo. É um volume suficiente para abastecer cerca de 1,2 milhão de pessoas a população somada de Diadema e São Bernardo do Campo", informa a empresa. Em outubro essa economia fora de 3,6 mil litros por segundo.
A Sabesp lembra que o bônus dá desconto de 30% na conta de água para quem reduz seu consumo em 20% ou mais, sempre em relação à média de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014.
Em novembro começou a valer a nova forma de bônus, que amplia o benefício para aqueles que economizarem a partir de 10%. A medida tem o objetivo de incentivar a população a evitar o desperdício e contribuir para a garantia do abastecimento.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião