Os estados de Pernambuco e de Alagoas vão receber do governo federal cerca de R$ 300 milhões para iniciar as obras de reconstrução dos municípios castigados pelas chuvas. Segundo o governo pernambucano, o montante total dos recursos que serão repassados ainda não foi definido.
O anúncio foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante audiência com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), na noite de ontem, em Brasília. Ainda esta semana, o presidente deve visitar o estado.
Lula deve reunir o Gabinete de Crises da Presidência amanhã, quando a Defesa Civil de Pernambuco enviará um novo relatório com os dados da tragédia atualizados. O governador de Pernambuco também solicitou ao presidente um reforço no efetivo do Exército a fim de continuar com a distribuição de mantimentos e organizar os alojamentos.
Segundo o governo do estado, um hospital de campanha também será montado pelas Forças Armadas na cidade de Barreiros. Além disso, os moradores das cidades atingidas terão o direito de retirar o dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião