O peão Gilberto Morato, de 32 anos, morreu na noite da sexta-feira (06), ao ser pisoteado por um touro, durante um rodeio em Belmonte, em Santa Catarina. Segundo Edson Brustolin, proprietário da Geração Country, organizadora da Expo Belmonte, Gilberto participava da disputa do prêmio oferecido à melhor montaria do rodeio quando o animal o desequilibrou e o derrubou.
Ele caiu ao chão e foi pisoteado pelo animal na cabeça, tendo morte cerebral instantânea, segundo laudo do Instituto Médico Legal da cidade, de acordo com informações de Brustolin.
Morato chegou a ser levado para um pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com Brustolin,ele montava desde os 22 anos e havia acabado de ganhar um prêmio. O organizador informou ainda que uma seguradora de São Paulo irá providenciar o pagamento do seguro de vida para a mãe de Gilberto e para sua filha.
O peão usava apenas um colete de proteção, que é obrigatório durante as competições, e não estava com capacete, acessório de segurança usado por alguns dos participantes.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora