Placa de granito se solta de prédio e fere mulher no Centro de Curitiba
Uma placa de granito da fachada do prédio da Caixa Econômica Federal, que fica na esquina das ruas Marechal Floriano e José Loureiro, em Curitiba, se soltou do 14º andar e caiu na cabeça de uma pedestre. A peça ainda bateu no letreiro com o nome do banco antes de atingir Roseli Kyschel, de 32 anos, que passava pela rua. Ela sofreu cortes na cabeça e na mão e foi encaminhada para o Hospital Evangélico. Leia mais.
Um homem morreu na manhã desta terça-feira (23) após ter sido atingido por uma placa metálica de 460 quilos enquanto trabalhava em um barracão com maquinários São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A vítima, David Moslaves, trabalhava em uma empresa do ramo de construção e mineração.
Uma pesada peça de metal teria se soltado de um dos equipamentos da empresa e atingido a vítima no tórax de forma fatal. Segundo o 6° Grupamento de Bombeiros de São José dos Pinhais, o corpo de Moslavez foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Curitiba.
De acordo com o Soldado Vieira, que esteve presente no atendimento da ocorrência, a peça já havia sido retirada de cima da vítima quando os bombeiros adentraram o local. "Ele estaria sozinho no momento do acidente. Então não se sabe ainda como se deu o acidente", explica o bombeiro.
A peça seria, segundo o relato do soldado, um tipo de transformador que era sustentado por uma estrutura metálica. Tanto o transformador quanto sua sustentação estavam no chão no momento que os bombeiros chegaram.
O acidente ocorreu num barracão com maquinários da empresa. Segundo o IML, a causa da morte foi uma ação contundente no tórax e consta no laudo que a peça pesava cerca de 460 quilos. Segundo o instituto, o homem tem por volta de 65 anos de idade. Até às 16h30, a família da vítima não havia comparecido para retirar o corpo.
A reportagem entrou em contato com a empresa, mas não recebeu retorno até as 16 horas desta terça-feira.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora