O projeto Pedala Curitiba desta terça-feira (29) terá programação especial em comemoração ao Dia do Desafio, realizado na quarta-feira (30). Serão 12,5 quilômetros de percurso de baixa dificuldade, com início às 20h15 na Praça Garibaldi, no bairro São Francisco.
De acordo com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smel), são esperados mais de 200 pessoas para o evento desta terça. "O percurso curto, sem ladeiras e o tempo bom devem atrair muitas pessoas", acredita o auxiliar da coordenação do projeto, Eduardo Galebe Júnior.
Para atender às exigências do projeto, os participantes devem ter mais de 15 anos e usar capacete. A Smel irá disponibilizar 30 capacetes para empréstimos que deverão ser retirados e devolvidos na Praça Garibaldi. É indispensável a apresentação de um documento com foto.
"Lembramos que é importante pedalar em duplas e não abrir muito espaço entre os participantes. É preciso, também, pedalar na pista indicada para não atrapalhar o fluxo de veículos", explica Eduardo Galebe. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Secretaria de Transportes (Setran) e Guarda Municipal.
No blog "Ir e vir de bike" você confere o trajeto completo do Pedala Curitiba desta terça-feira.
Pedala Curitiba no Dia do Desafio
Os ciclistas do Pedala Curitiba desta terça-feira (29) serão contabilizados como participantes do Dia do Desafio, que integra a campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades em benefício da saúde e bem-estar. O Dia do Desafio é uma disputa entre cidades na mobilização de pessoas para a prática de atividades físicas.
Este ano Curitiba irá disputar com as cidades de Santa Cruz de La Sierra, da Bolívia, e com Tegucigalpa, capital de Honduras. Vence a competição a cidade que contar com o maior número de registros de atividades físicas. O resultado é medido proporcionalmente entre a quantidade de participações e de pessoas que vivem no local. Em 2011, Curitiba conquistou sua sexta vitória consecutiva ao vencer a disputa com a Región de Los Lagos, do Chile.