Um pedestre ficou gravemente ferido em um atropelamento na manhã desta segunda-feira, no primeiro dia da intensificação da fiscalização da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) contra motoristas que desrespeitam pedestres. O acidente aconteceu por volta das 8 horas, na faixa exclusiva de ônibus, na Rua Professor Vicente Rao, junto à Avenida Santo Amaro, sentido marginal, em Campo Belo, na zona sul de São Paulo. A vítima foi socorrida por uma equipe do helicóptero da Polícia Militar (PM) e levada para o Hospital das Clínicas.
A CET começou nesta segunda a intensificar a fiscalização aos motoristas e motociclistas que deixarem de dar preferência aos pedestres durante a travessia. Inicialmente, a ação será concentrada no espaço compreendido pelas regiões central e da Avenida Paulista, as primeiras a receber os orientadores de travessia do Programa de Proteção ao Pedestre, lançado em 11 de maio.
Serão 154 agentes de trânsito da CET que irão fiscalizar a região, divididos em três turnos ao longo do dia. Alguns deles, além de autuar os condutores que desrespeitarem a faixa de travessia, estarão também em outras atividades, como fiscalização de zona azul. A CET ainda não tem um balanço da fiscalização feita durante a manhã.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora