Um pedófilo foi preso durante uma operação do Grupo de Apoio as Promotorias do Ministério Público (GAP), em Padre Miguel, na manhã desta quarta-feira. Helvécio Homero Machado, de 67 anos, é acusado de atentado ao pudor e exploração sexual. Segundo as investigações, ele oferecia dinheiro e presentes a meninas entre 13 e 14 anos para que tirassem fotos nuas, sensuais e se relacionassem com ele. Helvécio aliciava meninas pobres de colégios públicos que ficam no entorno da sua residência, um apartamento na Rua Macabal, em Padre Miguel. E era chamado por essas meninas de Papai ou Papaizão.
Essa não foi a primeira vez que Helvécio foi preso por esses crimes. Ele é investigado desde novembro de 2009. Segundo o GAP, o criminoso já havia sido capturado após denúncias de vítimas. Em sua casa, na época, foram encontradas fotos em que meninas estão sem roupa e tendo relações sexuais com ele. Porém, Helvécio conseguiu a liberdade através de um Habeas Corpus.
A promotora Valéria Videira, da 21ª Promotoria de Investigação Penal, pediu a prisão dele novamente, após novas provas terem sido juntadas ao processo. Helvécio continuou cometendo os mesmos crimes. Segundo os vizinhos, era frequente a movimentação de jovens no apartamento do acusado.
Os agentes do GAP, com apoio de policiais militares do 14º BPM (Bangu), foram até sua residência e o prenderam. Lá, encontraram mais fotos. Nas imagens, reveladas em tamanhos 10x15 e 12x18, apareciam pelo menos cinco meninas, que por algumas das cenas, pareciam comemorar aniversários, além de posarem com roupas curtas e fazendo poses sensuais. Além das fotos, também foram apreendidos negativos de filmes fotográficos, estimulantes sexuais e roupas femininas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião