Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio de Janeiro

Pedófilo é preso em operação do MP em Padre Miguel

Um pedófilo foi preso durante uma operação do Grupo de Apoio as Promotorias do Ministério Público (GAP), em Padre Miguel, na manhã desta quarta-feira. Helvécio Homero Machado, de 67 anos, é acusado de atentado ao pudor e exploração sexual. Segundo as investigações, ele oferecia dinheiro e presentes a meninas entre 13 e 14 anos para que tirassem fotos nuas, sensuais e se relacionassem com ele. Helvécio aliciava meninas pobres de colégios públicos que ficam no entorno da sua residência, um apartamento na Rua Macabal, em Padre Miguel. E era chamado por essas meninas de Papai ou Papaizão.

Essa não foi a primeira vez que Helvécio foi preso por esses crimes. Ele é investigado desde novembro de 2009. Segundo o GAP, o criminoso já havia sido capturado após denúncias de vítimas. Em sua casa, na época, foram encontradas fotos em que meninas estão sem roupa e tendo relações sexuais com ele. Porém, Helvécio conseguiu a liberdade através de um Habeas Corpus.

A promotora Valéria Videira, da 21ª Promotoria de Investigação Penal, pediu a prisão dele novamente, após novas provas terem sido juntadas ao processo. Helvécio continuou cometendo os mesmos crimes. Segundo os vizinhos, era frequente a movimentação de jovens no apartamento do acusado.

Os agentes do GAP, com apoio de policiais militares do 14º BPM (Bangu), foram até sua residência e o prenderam. Lá, encontraram mais fotos. Nas imagens, reveladas em tamanhos 10x15 e 12x18, apareciam pelo menos cinco meninas, que por algumas das cenas, pareciam comemorar aniversários, além de posarem com roupas curtas e fazendo poses sensuais. Além das fotos, também foram apreendidos negativos de filmes fotográficos, estimulantes sexuais e roupas femininas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.