Brasília Uma história no mínimo inusitada ocorreu em Águas Claras, cidade no entorno de Brasília, na tarde de quinta-feira. O servente Railon Rufino, 39 anos, escapou da morte ao praticamente voar do sétimo andar de um prédio e cair dentro da piscina do edifício ao lado. Rufino, que não sabe nadar, caiu dentro da água e foi levado sem grandes ferimentos ao hospital. Ele passa bem.
Rufino fazia o acabamento das pastilhas na lateral de um edifício quando o andaime balançou por causa de um forte vento. Ele escorregou, atravessou uma proteção de madeirite que havia embaixo do andaime e caiu de uma altura de sete andares aproximadamente 20 metros. "Só lembro da hora que eu estava caindo. Eu achava que ia morrer. Aí, graças a Deus, caí dentro da piscina cheia de água. Por causa disso estou aqui pra contar a história", afirma Railon. Ele diz que não sabe nadar muito bem, mas que a piscina não era funda.
O servente foi levado por bombeiros para o Hospital Regional de Taguatinga. Ele não quebrou nenhum osso nem teve que ser internado. Ficou apenas por algumas horas em observação. "Eu vivi de novo", diz Railon.