Uma viúva de 81 anos era mantida trancada pelo próprio filho numa casa com portas e janelas fechadas com corrente e cadeado, em Sorocaba (SP). O imóvel, no Jardim Nova Manchester, zona oeste da cidade, era insalubre: os cômodos não tinham ventilação estavam sujos e cheiravam mal.

CARREGANDO :)

A Polícia Militar, que socorreu a mulher na terça-feira (28), informou que ela estava desidratada e debilitada. A idosa foi encontrada nua sobre uma cama, com o corpo sujo por restos de comida e pelas próprias necessidades fisiológicas.

Ela foi levada a um hospital municipal e continuava internada nesta quarta-feira, ainda muito fraca. Os policiais localizaram o filho, o pedreiro M.M.S., de 44 anos, responsável pela idosa. À polícia, ele informou que a mãe não quer sair de sua casa e ele a mantinha trancada por segurança. O filho, que mora num condomínio fechado no mesmo bairro, disse que a mãe tem dificuldade para andar e ele a alimentava três vezes por dia.

Publicidade

O pedreiro contou que tem três irmãs, mas elas moram em São Paulo e há muito não veem a mãe. Ele foi autuado em flagrante por abandono de incapaz, sequestro e cárcere privado, mas vai responder em liberdade. A lei prevê pena de prisão de até cinco anos quando a vítima é da família.