O frio intenso das últimas semanas foi apenas uma amostra do que vem por aí. O inverno começou oficialmente às 19h34 de segunda-feira (20) exatamente do jeito que a estação inteira deve ser: gelada e chuvosa. Nesta terça-feira (21), a umidade do mar traz muitas nuvens e chuvas em todo o Paraná. De acordo com o Simepar, o acumulado de chuva deve variar entre 50 e 100 mm em 24 horas, principalmente nas regiões Norte, Centro e Leste do estado.
Em Curitiba, a terça-feira (21) amanheceu mais fria – a mínima registrada é de 5,1 °C e a máxima deve chegar a 9° C. A chuva deve permanecer em todo o estado pelo menos até quarta-feira (22). Na capital, temperaturas não devem passar dos 12° C. O sol só deve voltar a brilhar entre nuvens na sexta-feira (24) quando a máxima deve ser de 18°C.
Inverno mais gelado e chuvoso
De acordo com o Simepar, as temperaturas e projeções devem ter um comportamento normal para o inverno, diferente das que foram registradas nos últimos anos – ou seja, muito baixas. As massas de ar frio previstas para a estação devem provocar geadas frequentes no Paraná – principalmente entre as regiões centro e sul do estado. O nível de chuva também deve ficar acima da média pelo menos até agosto.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora