Foz do Iguaçu - Moradores de Foz do Iguaçu escolheram a duplicação da BR-277, trecho Medianeira-Cascavel, como ação prioritária para o desenvolvimento da região. O tema, o mais votado entre uma relação de quatro escolhidos por lideranças da cidade, foi divulgado na sexta-feira e será bandeira de campanhas e reportagens da RPCTV no próximo ano. A iniciativa faz parte do projeto Atitude Foz, da Rede Paranaense de Comunicação.
A duplicação da rodovia recebeu 58% dos votos da população, seguido da proposta de, transformar Foz do Iguaçu em centro de referência em saúde pública (21%). Os outros temas tratavam de investimentos na educação (14%) e transformação do centro da cidade em atração turística (7%) dos votos. A votação foi por meio de site, urna eletrônica e telefone.
A reivindicação para duplicar a BR-277 é antiga. Hoje, os moradores pagam dois pedágios entre Foz do Iguaçu e Cascavel, ao custo de R$ 9,20 e R$ 7,10, mas trafegam apenas 60 quilômetros de um trajeto de cerca de 150 em pista dupla. Em razão do intenso movimento de caminhões, ônibus e carros de passeio, a pista simples predispõe a ocorrência de acidentes graves e com mortos.
Governo quer taxar ganhos isentos dos mais ricos e limitar alcance da correção do IR
Haddad faz economia “despencar” com pacote duvidoso; assista ao Sem Rodeios
Pacheco anuncia prioridade para corte de gastos do governo no Senado
Moraes foi impedido no caso Clezão: será afastado no julgamento do suposto golpe?
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião