Pela segunda vez em três meses, todos os bancos em funcionamento de Terra Rica, no noroeste do estado, foram alvo de assalto simultâneo, executado com a ajuda de explosivos. A ação foi na madrugada deste domingo (13) e atingiu quatro agências, do Bradesco, Itaú, Sicredi e Sicoob. As informações são do G1 e foram confirmadas pela Polícia Militar.
O modo de ação dos assaltantes foi bastante parecido com o primeiro caso, ocorrido em 5 de agosto. Na ocasião, em lugar do Sicoob, foi dinamitada uma agência do Banco do Brasil, ainda não reaberta. A unidade da Caixa Econômica Federal da cidade também foi alvo nas duas vezes, mas o sistema de segurança, que solta fumaça quando acionado, evitou as invasões.
Se há três meses os ladrões tentaram abrir os caixas eletrônicos, desta vez tentaram abrir os cofres. O grupo se dividiu em dois : enquanto uns efetuavam as explosões e invadiam as agências, os demais começaram a disparar tiros ao redor do posto da PM, de maneira a desviar a atenção dos policiais.
De acordo com informações da Polícia, não há mais explosivos no local e foi levada quantia em dinheiro, embora não se saiba exatamente o valor exato e cofres de quais bancos foram efetivamente invadidos.
Um carro que teria sido usado na fuga foi jogado no Rio Paranapanema, da mesma maneira que em agosto.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora