A grife Triya desfilou maiôs e biquínis em lycra, repletos de tiras| Foto: Bruno Domingos/Reuters

A última noite do Fashion Rio, no Píer Mauá, coincidiu com um dos dias mais frios do ano na capital carioca. Enquanto o público batia o queixo do lado de fora das salas de desfiles e aproveitava a ocasião para exibir seus figurinos mais pesados de inverno, na passarela o que se viu foi muita pele à mostra.

CARREGANDO :)

Em um cenário iluminado por um painel de leds, a grife de moda praia Triya apresentou maiôs e biquínis em lycra, repletos de tiras e cortes a laser. Estampas de oncinha e coloridos inspirados nos anos 80 marcaram os ousados modelitos.

Na sequência, o estilista Lucas Nascimento, que estreou na mais recente edição do evento, em janeiro, combinou elementos da natureza à tecnologia em um desfile sóbrio e conceitual. Cores mais apagadas, como grafite, bege, nude, azul e preto, deram o tom de vestidos em tricô, bem modelados ao corpo e em comprimentos variados.

Publicidade

Cores densas, inspiradas nas florestas, folhagens e orquídeas, marcaram a coleção de verão da estilista Andrea Marques, terceira a se apresentar na noite de encerramento do 17.º Fashion Rio. Estam­pas com bases nas cores marrom, verde-musgo, branco, laranja e berinjela estiveram presentes em vestidos soltos, de cortes assimétricos e também acinturados, um pouco acima dos joelhos.

A noite foi encerrada com os desfiles das grifes Têca, New Order e Isabela Capeto.

* * * * * *

A jornalista viajou a convite da organização do evento.