A cidade de São Paulo registrou um aumento de 14,1% no número de homicídios dolosos -aqueles com intenção de matar - em fevereiro deste ano. Foram 89 crimes desse tipo contra 78 ocorrências no mesmo período do ano passado.
Este é o sétimo mês seguido em que é registrado aumento no número de homicídios dolosos na capital paulista. Após uma queda de 13,2% em julho do ano passado, a capital teve apenas aumentos na taxa nos meses seguintes.
Os casos de latrocínio também aumentaram, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Em fevereiro deste ano foram registrados 15 roubos seguidos de morte, contra 7 do mesmo período de 2012, um aumento de 114,2%.
Os registros de estupros também aumentaram. No segundo mês de 2013, houve registro de 287 casos de violência sexual, contra 213 no mesmo período do ano passado. O número representa um acréscimo de 34,7%.
Os roubos em geral, como assaltos e roubos a residências, também aumentaram no período, passando de 8.836 casos, para 8.928 em fevereiro deste ano - representando um crescimento de 1%. Houve diminuição, ainda que pequena, nos casso de roubo de veículos e de cargas.
Nos casos de roubo a veículos, o índice caiu 1,3%, passando de 3.604 ocorrência em fevereiro de 2012, para 3.557 no mesmo período neste ano. Já os casos de roubo de carga teve redução de 4,6%, com 348 casos no mês passado, 17 a menos se comparado ao mesmo mês de 2012.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião