Infraestrutura elétrica danificada no município de Sengés, antes de ser restaurada pela Copel| Foto: foto

Equipes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) continuaram, nesta terça-feira (2), os trabalhos para restabelecer o fornecimento de energia elétrica a cinco cidades paranaenses atingidas pelas chuvas da última semana. Segundo números fornecidos pela companhia, um total de pelo menos 270 domicílios, divididos entre os municípios de Tomazina, Sengés, Santo Antonio da Platina, Pinhalão e Jaboti, continuam às escuras. A energia não pode ser restabelecida nessas residências pela dificuldade de acesso ou danos casados à infraestrutura da rede elétrica.

CARREGANDO :)

Com um total de cerca de 2,6 mil domicílios, Tomazina contabilizava 149 residências sem energia até o início desta terça-feira. De acordo com a Copel, destes, apenas 27 permanecem com o fornecimento interrompido. A companhia informa que essas casas encontram-se na zona rural, onde as equipes não conseguem chegar.

Postes e três transformadores, às margens do Rio das Cinzas, em Tomazina, foram danificados. As equipes precisaram usar um bote para reparar a infreestrutura danificada e religar os cabos de energia.

Publicidade

O nível do Rio das Cinzas aumentou em Santo Antonio da Platina, alagando áreas onde se encontram redes elétricas. Com isso, 159 residências estão sem energia e a situação só deve ser normalizada quando o nível de água baixar, permitindo que os reparos sejam feitos.

Em Sengés, dos quase 5 mil domicílios, 50 permanecem às escuras. De acordo com a Copel, não há previsão para o restabelecimento do fornecimento a essas residências, porque elas se encontram em locais cujo acesso está impossibilitado. Em Jaboti, 21 domicílios, de um total aproximado de 1250, estão sem energia. Em Pinhalão, são 13 residências cujo fornecimento está interrompido, de um total de cerca de 1500.

Veja também
  • Sengés e Tomazina se mobilizam para reparar estragos causados pela chuva
  • Chuva afeta abastecimento de água em sete municípios paranaenses