Alguns candidatos estão tendo dificuldades de acessar o resultado das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), liberados na última sexta (8). De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais), são casos residuais não contabilizados que decorrem de pendências de documentos por parte dos alunos ou de checagem dos examinadores.
Quando esses estudantes acessam a página do participante e colocam seus dados, encontram a mensagem “o resultado está em processo de auditoria”.
Segundo a assessoria de imprensa do Inep, o problema decorre de diferentes situações, como algum erro no preenchimento da capa da prova que necessita de uma conferência do instituto, ou ainda a falta de apresentação de algum laudo por aluno que solicitou atendimento especial.
O Inep garantiu que todas as notas estarão disponíveis até esta segunda (11), quando começam as inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O sistema possibilita que o estudante use a nota do Enem para entrar em diversas universidades públicas. O único requisito é ter tirado nota acima de zero na prova de redação.
Quem se encontrar nessa situação deve entrar em contato com o Inep pelo telefone: 0800-616161.
Para acessar o resultado do Enem no portal o candidato precisa informar o CPF e a senha que escolheu no momento da inscrição.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora