Cinco presos que cumpriam pena no estado do Pará foram transferidos para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Oeste do Paraná. O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça informou que os cinco presos chegaram esta tarde ao presídio.

CARREGANDO :)

A remoção dos presos, como sempre ocorre, foi realizada em uma operação integrada e sigilosa entre as polícias Federal e Rodoviária Federal e o Depen. Por questões de segurança, o Depen não informa o nome dos presos transferidos nem os crimes pelos quais eles respondem. Com mais esta transferência, a penitenciária de Catanduvas que tem capacidade para 208 presos, conta agora com 141 detentos.

A penitenciária federal de Catanduvas é a primeira das cinco unidades a fazer parte do Sistema Penitenciário Federal, previsto em lei desde 1984. Inaugurada em 23 de junho de 2006, tem capacidade para abrigar 208 presos de alta periculosidade, em celas individuais. A segunda unidade a compor o sistema, localizada em Campo Grande, já está em funcionamento e abriga atualmente três presos.

Publicidade