O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, foi procurado mas não quis comentar o aditivo contratual firmado com a Econorte. O presidente da Agepar, Cezar Silvestri, informou apenas que o aditivo foi homologado e que o órgão regulador se posiciona somente nos processos.
Via nota, a Econorte, que encaminhou nota via assessoria de imprensa, dizendo que o acordo é a solução das pendências acumuladas desde 2002, data do último aditivo, e que “trata-se, portanto, de importante avanço para o Estado do Paraná.”
Um termo de ajuste firmado em 13 de maio de 2013 teria incluído novas obras entre as obrigações da concessionária, mas o aditivo não menciona quais seriam. O documento também não traz os valores do suposto desequilíbrio econômico que estaria forçando a mudança contratual, mas num fato relevante divulgado pela Econorte aparece a cifra de R$ 61 milhões, sem especificar o montante do prejuízo ou de novas obras. O DER-PR informou que a empresa executou projetos que não estavam previstos em contrato, entre eles a duplicação de 6 Km da PR-445.