Os Juizados Especiais de Pequenas Causas vão passar a funcionar, provisoriamente, no bloco onde funcionava a sede do Instituto de Previdência do Estado (IPE), no bairro São Francisco, ao lado da sede da ParanaPrevidência. A decisão foi anunciada ontem pelo governador Roberto Requião. Após a interdição do prédio onde funcionavam, no final de fevereiro, os juizados especiais foram transferido de forma precária no Tribunal de Justiça, no Centro Cívico.
Requião fez questão de destacar que a cessão do local é provisória, porque o governo do Paraná pretende transformar a sede do antigo IPE na Casa do Servidor. Para abrigar definitivamente os Juizados Especiais, o governador determinou a reforma do Edifício Caetano Munhoz da Rocha, na Rua Cruz Machado, onde funciona no andar térreo a loja de produtos importados do Provopar.
O Tribunal de Justiça ordenou a desocupação do imóvel onde funcionavam os Juizados Especiais, no Alto da XV, alegando problemas estruturais existentes no prédio.
Conforme o supervisor dos Juizados Especiais, desembargador João Luis Manassés de Albuquerque, os juizados recebem em média 2 mil pessoas por dia. "Mas estamos atendendo atualmente com nossa capacidade mínima, em regime de plantão, apenas casos urgentes. Em função disso, estamos adiando audiências que já estavam marcadas. Acredito que logo estaremos em nossa nova sede. Vamos fazer um regime de mutirão para colocar todas as audiências em dia. Acredito que no espaço de um mês vamos voltar a funcionar com nossa capacidade máxima e em 90 dias colocaremos o expediente em dia", afirmou o desembargador.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora