Cascavel - Cerca de 150 pessoas ligadas ao Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) voltaram na manhã desta quarta-feira a bloquear o trânsito na BR-277, em Laranjeiras do Sul, Região Centro-Oeste do Paraná. À tarde eles fizeram uma passeata na cidade e se concentraram em frente a agência do Banco do Brasil.
A manifestação do MPA teve início na terça-feira à tarde e foi retomada na manhã desta quarta-feira. A Polícia Rodoviária Federal informou que o tráfego era liberado em intervalos de 25 minutos, o que evitou a formação de longas filas nos dois sentidos da rodovia. O bloqueio na BR-277 terminou no início da tarde, quando os pequenos produtores seguiram em passeata até a agência do Banco do Brasil, onde vão permanecer em vigília, aguardando o anúncio do pacote agrícola pelo governo federal.
Segundo o MPA, o atual modelo da agricultura nacional exclui os pequenos agricultores, destrói o meio ambiente e gera desemprego no campo. A entidade lembra que a agricultura familiar é responsável por 86,6% dos empregos gerados no campo. A MPA reivindica a renegociação das dívidas dos pequenos agricultores e crédito para a reestruturação da agricultura familiar.
Além de Laranjeiras do Sul, os agricultores fazem vigília em frente ao BB em Guaraniaçu e Pinhão.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora