Para evitar que motoristas saiam dirigindo do Detran-PR depois de passarem pelo curso de reciclagem para quem teve a carteira de habilitação suspensa ou cassada, o órgão instalou bicicletários na sede do Tarumã. O bicicletário começou a funcionar nesta quinta-feira (30).
Mesmo frequentando o curso de reciclagem para recuperar o direito de dirigir, várias pessoas iam até a sede do Detran dirigindo sem habilitação. Em março do ano passado, a Operação Teimoso, realizada pelo Batalhão da Polícia de Trânsito, flagrou 31 pessoas que saíram do curso conduzindo seus veículos. Na ocasião, 24 pessoas receberam novos autos de infração e sete veículos foram apreendidos. Os 24 motoristas que receberam autos só não tiveram o veículo apreendido porque alguém habilitado apareceu para buscar o motorista e o veículo.
Além dos autos, os motoristas receberam uma multa de R$ 880,41 – já que dirigir com a carteira de habilitação suspensa ou cassada configura infração gravíssima, gerando sete pontos na carteira.
O Detran já conta com um bicicletário no bloco D, que é utilizado por funcionários e qualquer pessoa que precise dos serviços do órgão. O novo, com 22 vagas, será destinado aos condutores fazendo o curso de reciclagem e fica no bloco E. Para utilizar o espaço, os motoristas sem habilitação terão que fazer um cadastro de segurança.
O condutor que teve a habitação cassada ou suspensa deve entregar a carteira em uma unidade do Detran para dar início ao processo de reciclagem. Os cursos acontecem todos os dias e aos fins de semana.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião