A perita baiana Delma Gama e Narici compareceu nesta terça-feira (9) à delegacia no bairro dos Barris, em Salvador, para explicar os motivos da fuga na noite desta segunda-feira (8) e o não comparecimento a duas audiências judiciais para depor sobre o caso Isabella Nardoni. Delma será indiciada por flagrante de desobediência judicial. Escoltada por viaturas policiais até a delegacia, a perita, no entanto, negou que tenha tentado fugir.
Delma disse que se dirigia a uma clínica médica para refazer um curativo. Segundo ela, ao se submeter a uma perícia médica solicitada pelo juiz Cássio Miranda, um dos pontos de uma cirurgia estética arrebentou, provocando sangramento e dor. "Não tentei fugir, nem estou me eximindo de depor. A maior interessada no depoimento sou eu", disse a perita, após ser ouvida pelo delegado Omar Andrade.
Delma passou a noite internada em uma clínica. Para faltar às duas audiências - no dia 21 de agosto e ontem - ela justificou, por meio de atestados médicos, a necessidade de se recuperar de três cirurgias plásticas. O juiz Cássio Miranda determinou então que uma junta médica fosse até a casa dela para avaliá-la, para saber se Delma tinha condições de locomoção, o que ficou comprovado na avaliação. Então, para não depor, a perita fugiu de casa enquanto o laudo de sua avaliação era preenchido, chegando a bater em uma viatura da polícia
Uma nova audiência já foi agendada para a segunda-feira, mas o advogado de Delma, Rogério Neres de Souza, adiantou que dificilmente ela comparecerá, porque permanece em recuperação, conforme atestados médicos apresentados. "Os adiamentos não nos beneficiam em nada, mas a minha cliente precisa se restabelecer das cirurgias", afirmou.
A perita foi contratada pelos advogados de defesa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá - pai e madrasta de Isabella - para contestar o laudo apresentado pelos peritos paulistas, que aponta o casal como responsável pelo assassinato da menina. A criança foi jogada pela janela do apartamento do pai, no dia 29 de março, na zona norte de São Paulo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora