A perturbação do sossego alheio foi a maior ocorrência registrada no feriadão da Independência pela Polícia Militar de Matinhos, litoral do estado. Foram 26 solicitações de atendimento desde a véspera do feriadão, na terça-feira (6) até a tarde deste domingo (11). A segunda ocorrência de maior incidência foi furto, com 12 casos registrados.
O comandante do pelotão de Matinhos, o tenente Durval Tavares Júnior, diz que o número de atendimentos foi abaixo do esperado, porém perturbação do sossego, entendido como som alto e algazzara, é a de maior registro nos feriados e temporadas de veraneio.
Conforme o policial, o problema é que na maioria das vezes a pessoa que reclama prefere não se identificar. Desta forma, a polícia só pode adverter o responsável pelo barulho para diminuir o som. "Normalmente quando os policiais saem do local, o som volta a tocar em volume alto e a PM é acionada novamente pelo 190, gerando um ciclo que se repete", explicou Tavares. O ideal é que o reclamante se identifique para que a PM possa autuar criminalmente o infrator.
O número total de atendimentos foi de 114, entre eles, direção perigosa, porte ilegal de arma, lesão corporal, embriaguez ao volante, acidentes de trânsito.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora