Foram encontrados cerca de 50 mil pés de maconha na área rural de São José dos Pinhais| Foto: Daniel Castellano/Agência de Notícias da Gazeta do Povo

Por volta das 14h desta segunda-feira (24), foi iniciada a incineração de aproximadamente 50 mil pés de maconha, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Os pés são oriundos de plantação da droga que foi descoberta na última terça-feira(18), em um chácara na Colônia Murici, área rural do município.

CARREGANDO :)

Depois da remoção dos pés de maconha, na última sexta-feira (21), as plantas foram isoladas até a decisão pela incineração. Um caminhão foi carregado com cerca de 1,2 tonelada dos pés de maconha até um empresa que fica dentro da cidade. A empresa não foi identificada para evitar comprometimentos com o esquema de segurança. Dezesseis agentes de segurança, entre guardas municipais, policiais civis e delegados acompanharam a incineração.

O caso

Publicidade

Na terça-feira (18), por meio de denúncias anônimas, foi descoberto o esquema da plantação. Na quinta-feira (20), um operação conjunta da Guarda Municipal e policiais civis foi montada para abordagem à propriedade. O dono da chácara, Antonio Olinek, 38 anos, foi preso em flagrante.

De acordo com a versão de Olinek, ele havia recebido as sementes de alguns jovens, mas não havia a intenção de comercializar o produto. Os pés de maconha foram semeados em meio à plantação de milho. Havia plantas de até três metros de altura.

Veja também
  • PF apreende 617 kg de maconha em barco no Paraná
  • Polícia persegue traficantes por 65 quilômetros na PR-323
  • Plantação de maconha encontrada em chácara tinha quase 50 mil pés
  • Plantação com mais de mil pés de maconha é encontrada em chácara