Não se fala em outra coisa em Piçarras, no litoral de Santa Catarina: um trio de pescadores voltou para casa, na última quinta-feira (12), com o maior dourado-do-mar já visto nas redondezas. O peixe de 28,8 quilos e 1,74 metro de comprimento foi fisgado pelo servidor público Vanderlei Piazza, de 63 anos.
Piazza participava da pesca em alto-mar com dois amigos – o empresário Jaime Bernardes, de Curitiba, e Marlon Borba, quando se surpreendeu com a fisgada forte. “Quando vi que era um dourado gigante, não pensei em mais nada, só em fazer força e puxar o peixe”, conta o pescador esportivo.
Orgulhoso, Piazza garante que este é o maior dourado já visto em Piçarras (160 quilômetros de Curitiba). “O peixe era tão grande que tivemos que levar no porta-malas de uma BMW com o rabo para fora.”
O pescador guardou o dourado no freezer – “com a ponta do rabo dobrada para caber” – e pretende reunir os amigos para uma peixada. “Vamos fazer assado para todo mundo ver o tamanho”, explica. Durante a mesma pescaria, os três amigos capturaram outros dois dourados: um de oito e outro de quatro quilos.
O dourado-do-mar, espécie Coryphaena hippurus, pode chegar a ter até 2 metros de comprimento e pesar 40 quilos. Mas o mais comum é encontrar o peixe de até 8 quilos.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora