O corpo da jovem Suelem Cortez, de 23 anos, que estava desaparecida desde o domingo (31), quando caiu no Rio Paraná, no município de Porto Rico, Noroeste do estado, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (5), por pescadores, no distrito de Porto Basílio, na cidade vizinha de Querência do Norte.
"O local onde o corpo foi encontrado é bastante distante do trecho onde Suelem desapareceu, cerca de 70 quilômetros", diz o tenente Jardel Pereira dos Santos, do Corpo de Bombeiros de Paranavaí. Santos diz que a vítima não usava colete salva-vidas no momento do acidente e que ela foi arrastada pela forte correnteza do rio.
As buscas vinham sendo feitas em uma extensão de cerca de 50 quilômetros, até onde os bombeiros acreditavam que a jovem poderia ter sido levada. Uma equipe trabalha submersa, enquanto outra vasculhava a superfície.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Suelem estava acompanhada do noivo quando a embarcação em que se encontravam foi atingida por uma lancha motorizada. "Segundo relatos, o ocupante da lancha foi quem resgatou o noivo da água, mas não conseguiu salvar a Suelem", disse Santos. Os outros envolvidos no acidente saíram ilesos.
O acidente aconteceu por volta de 19h do domingo, mas o Corpo de Bombeiros de Paranavaí foi acionado para as buscas somente às 19h50. Como estava escuro era difícil a visão no local. "O outro barco atingiu a embarcação de Suelem, pois não havia nenhum material de sinalização", informou o tenente.
Por coincidência, uma equipe estava voltando exatamente do município de Porto Rico, onde participava da festa de Nossa Senhora dos Navegantes. Santos conta que essa é a primeira vez em três anos que duas embarcações colidem na região.
A Delegacia Fluvial de Guaíra está responsável pelas investigações na causa do acidente. O inquérito já foi aberto, porém nenhum envolvido ainda foi interrogado.