Os pescadores Márcio Ramos, de 34 anos, e Alex Silva, 27, foram resgatados com vida na manhã desta terça-feira após passarem 22 horas flutuando em alto mar. A dupla saiu de Matinhos às 6h da manhã desta segunda-feira para pescar a pouco mais de 11 km da ilha de Itacolomi, mas por volta de 13h a canoa em que estavam naufragou.
De acordo com o tenente Leonardo Mendes, do Corpo de Bombeiros, os pescadores carregavam redes muito pesadas, o que pode ter provocado o naufrágio. Os bombeiros foram acionados por amigos dos pescadores que deram pela falta de Ramos e Silva após às 16h - horário previsto para que eles retornassem.
Ramos e Silva ficaram sobre uma caixa de isopor e um galão de óleo durante todas as 22h. Até o resgate, por volta de 11h desta terça-feira, os pescadores ficaram boiando em alto mar. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, os pescadores foram encontrados a pouco mais de 22 km do local onde naufragaram.
Ramos e Silva, no momento do resgate, apresentavam quadro de desidratação e assaduras pelo corpo. De acordo com o tenente Mendes, durante toda a madrugada os pescadores tiveram hipotermia (baixa temperatura do corpo que pode levar a morte). Ramos e Silva estão em observação e não correm risco de morte. Os bombeiros agora trabalham para resgatar a canoa que afundou. Resgate na Ilha do Farol
No fim da tarde desta terça-feira, outras 10 pessoas foram resgatadas da Ilha do Farol, em Caiobá. A maré subiu rápido e o grupo ficou ilhado. Segundo os bombeiros todos estão bem.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora