O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foi o mais bem avaliado do país entre os meses de abril, maio e junho deste ano, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (5) pela Secretaria de Aviação Civil. O terminal recebeu nota 4,43 (numa escala de 1 a 5) e liderou 17 das 48 categorias analisadas pelo levantamento. As informações são da Agência Brasil.
O terminal paranaense, que movimentou mais de 7 milhões de passageiros em 2014, teve ainda 39 dos 48 indicadores com notas médias acima de 4. Entre os itens de melhor desempenho está o indicador disponibilidade de táxi, que alcançou nota máxima. Outro item em destaque trata da informação nas esteiras de restituição de bagagem, com nota média 4,96.
Ainda de acordo com o levantamento, o terminal alcançou nota 4,93 no quesito cordialidade dos funcionários da imigração e nota 4,9 no tempo de fila na Aduana. No segundo trimestre de 2014, a nota média do Aeroporto de Curitiba alcançou 4,15. No segundo semestre deste ano, a avaliação chegou a 4,43.
Ao todo, 48 índices de satisfação são medidos trimestralmente pela Secretaria de Aviação Civil. Para edição do segundo trimestre de 2015, foram consultados 12.701 passageiros em áreas de embarque e desembarque de 15 aeroportos brasileiros que concentram 80% da movimentação em todo o país. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 5%.
O que Bolsonaro e a direita podem aprender com a vitória de Trump nos EUA
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
O aumento dos juros e a chiadeira da esquerda; ouça o podcast
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião