Um total de 73 milhões de brasileiros prefere os jornais em sua edição impressa para se manterem informados, 46% mais que os 50 milhões de cidadãos que escolheram o formato eletrônico, segundo uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste domingo.
De acordo com o estudo, elaborado em março e abril deste ano com entrevistas realizadas em 179 cidades de todo o país, a televisão aberta continua como a favorita da população para acompanhar as notícias, com 90% do total.
A pesquisa, divulgada pelo jornal "Folha de S. Paulo", revela também que 21 milhões de pessoas leem jornais todos os dias.
Segundo a enquete, que tem uma margem de erro de dois pontos percentuais, o acesso a internet estagnou no país e, após registrar um crescimento ininterrupto entre 2003 e 2010, se situou em 46% do total em 2011.
O estudo destaca a dificuldade e pouca rentabilidade para as operadoras da internet em dispor de infraestrutura em áreas afastadas dos núcleos urbanos e a concentração do mercado em poucos provedores como as causas principais da estagnação.
Sob comando de Lula, dívida bruta brasileira supera R$ 9 trilhões pela primeira vez na história
“Nunca houve um caso sequer adverso de transgênicos”, diz presidente da CTNBio
Programador fã de Olavo de Carvalho cria protocolo de rede social anticensura
Quando Ronald Reagan venceu a eleição fazendo uma simples pergunta
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora