A Secretaria de Saúde de Maringá, no Noroeste do Paraná, está fazendo uma pesquisa sobre as Academias da Terceira Idade para traçar o perfil dos usuários. O estudo tem verba do Ministério da Saúde. Os R$ 40 mil foram conseguidos através de um projeto apresentado pela prefeitura paranaense.
Serão quatro as academias avaliadas Parigot de Souza, Quebec, Internorte e Iguaçu. A estimativa é acompanhar as atividades de aproximadamente 800 usuários e fazer um relatório em maio de 2008 para avaliar o impacto das atividades físicas na saúde da população. As academias contam com aparelhos para exercícios físicos e instrutores e atendem idosos de diversos bairros de Maringá
A primeira Academia da Terceira Idade foi inaugurada em abril do ano passado e hoje já são 16 unidades, além de uma unidade móvel em um ônibus que passa por quatro pontos da cidade que ainda não receberam a academia. A previsão é chegar a 30 unidades até o fim deste ano. As cidades de Marialva e Campo Mourão já inauguraram suas academias e a prefeitura de Mariná recebe visitas constantemente de representantes da saúde de vários estados para conhecer o projeto.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião