O primeiro jogo foi uma verdadeira "guerra", mas o Paraná saiu vitorioso com o convincente placar de 2 a 0| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Pesquisadores estão cavando à procura de resquícios dos ovos da tartaruga gigante que há três meses pôs seus ovos na da praia de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná, no Litoral Sul do estado. Segundo reportagem do Paraná TV, os filhotes não nasceram porque as areias da praia são demasiadamente úmidas, geladas e pesadas para que os ovos chocassem.

CARREGANDO :)

O material coletado será usado para pesquisas. "Esses ovos vão trazer informações biológicas preciosas para a gente entender mais sobre a biologia desse bicho", afirma a pesquisadora Liana Rosa em entrevista concedida ao Paraná TV.

Mas ainda há esperanças de que filhotes de tartaruga nasçam no litoral paranaense. Na praia de Canoas, também em Pontal do Paraná, a mesma tartaruga também fez ninhos. O local, que também foi protegido por cercas, tem areias mais fofas. Daqui a 15 dias chega a data prevista pelos biólogos para o nascimento dos filhotes.

Publicidade