Uma semana após o fim da greve dos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que durou seis meses, os problemas na superintendência do MTE no Paraná ainda não foram totalmente resolvidos. Nesta sexta-feira (8) só foi atendido quem chegou de madrugada ou dormiu na fila.
Às 7h30, foram distribuídas 110 senhas, mas o número não foi suficiente para atender todas as pessoas que estavam na fila. Nesta sexta-feira, quem chegou depois das 6h ficou sem senha e sem atendimento.
Em entrevista ao telejornal ParanáTV, da RPC TV, Vanessa de Oliveira conta que chegou no local às 20h de quinta-feira (7) para ser atendida nesta sexta. "É a quarta vez que eu venho. Das outras vezes cheguei de manhã, fiquei no final da fila e não fui atendida". Ela precisava ser atendida porque teve o seguro-desemprego negado e tinha que recorrer.
O atendimento de Vanessa durou apenas dez minutos, mas ela foi informada que a primeira parcela do benefício só poderá ser sacada em quatro meses.