Pelo menos dois novos secretários do governo Roberto Requião devem assumir na próxima segunda-feira (12). Na solenidade, que será realizada às 11h, no Palácio Iguaçu, serão empossados os petistas Ênio Verri e Walter Bianchini nas pastas do Planejamento e da Agricultura, respectivamente. As informações são do site oficial do governo do estado.
Bianchini assume a pasta que já foi do vice-governador Orlando Pessuti e hoje é de responsabilidade de Newton Pohl Ribas que continuará na estrutura da Secretaria de Estado da Agricultura. Já Verri passa a ocupar o lugar de Reinhold Stephanes, cotado para assumir o ministério da Saúde do governo Lula.
Ainda segundo o site, o governador Roberto Requião se reuniu nesta segunda-feira (5) com o presidente regional do PT, André Vargas, e anunciou as posses. Vargas recusou o convite de Requião para assumir a secretaria de Trabalho, preferindo tomar posse como deputado federal.
Quem também deve integrar o governo Requião é Marcelo Almeida, ex-presidente do Detran-PR. Almeida deve assumir a secretaria de obras, hoje chefiada por Luiz Caron.
Na última sexta-feira, o ex-prefeito de Curitiba e ex-ministro do Esporte, Rafael Greca assumiu a diretoria da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), lugar que durante o primeiro mandato de Requião foi ocupado por Luiz Claudio Romanelli.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora