• Carregando...

O projeto Ler e Pensar, desenvolvido pela Gazeta do Povo para estimular a leitura e a cidadania entre os estudantes, formaliza hoje um convênio com a Petrobras para estender suas atividades no município de Araucária. A assinatura do convênio acontece às 10 horas, na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), com a presença de representantes do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), da estatal e da prefeitura de Araucária.

Pelo convênio, a Petrobras vai subsidiar a distribuição de jornais para toda a rede local de ensino, que compreende 40 escolas municipais e 17 estaduais. Ao todo, serão beneficiados 27,2 mil alunos dos ensinos fundamental e médio, que passarão a utilizar o jornal como ferramenta de aprendizado em sala de aula. Além deles, os professores participarão do programa de formação, com material didático especialmente preparado para o projeto.

Desenvolvido pela Gazeta do Povo desde 1999, o projeto Ler e Pensar já beneficiou cerca de 600 mil estudantes e 5 mil professores, com a proposta de enriquecer o processo de ensino-aprendizagem e formar estudantes mais críticos e participativos. Atualmente, está presente em 31 municípios do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]