O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse na manhã desta segunda-feira (10) que o grande cerco policial ao Morro da Pedreira,em Costa Barros, onde o traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, foi morto no sábado, será mantido. O objetivo, de acordo com Pezão, é retirar o armamento que está dentro da comunidade.
Segundo Pezão, Playboy era um bandido que enfrentava as forças de segurança, e sua morte e a prisão de outros dois chefes do tráfico mostra que não é uma boa opção para o crime enfrentar o estado. O governador falou ainda sobre a possibilidade de implantação de uma UPP na Pedreira, mas acrescentou que a decisão será do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.
O secretário Beltrame, por sua vez, disse que existe essa possibilidad,e mas não revelará quando isso vai ocorrer. “O Playboy era apenas mais. O Rio precisa perder a mania de vangloriar bandidos. O importante nesta ação (que resultou na morte do traficante) é que mostrou a integração do trabalho das três polícias.”
O comércio amanheceu nesta segunda-feira fechado no Morro da Pedreira, em Costa Barros. As escolas também estão fechadas na região. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, nove escolas, três creches e cinco Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) estão sem atendimento na região. Ao todo, 5.759 alunos estão sem aula:
“A SME esclarece ainda que o conteúdo perdido será reposto”, diz em nota a secretaria.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora