A Polícia Federal vai investigar a origem dos boatos sobre a suspensão dos benefícios do Programa Bolsa Família. O inquérito foi aberto hoje (20) por determinação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Após os boatos, a Caixa Econômica Federal registrou 920 mil saques de beneficiários do programa, somente no final de semana. Foram sacados R$ 152 milhões, informou a Caixa. De acordo com a instituição, o total de saques ocorridos até esta segunda-feira segunda será confirmado amanhã (21), depois de fechar os registros feitos nos terminais de autoatendimento.
A presidente Dilma Rousseff criticou hoje os boatos em torno do Bolsa Família e assegurou o compromisso do seu governo com o programa. "Queria deixar claro que o compromisso do meu governo com o Bolsa Família é forte, profundo e definitivo", disse a presidentedurante cerimônia que marcou o início da operação do navio-petroleiro Zumbi dos Palmares, no Porto de Suape, em Pernambuco.
"É algo absurdamente desumano o autor desse boato. Além de ser desumano, ele é criminoso. Por isso colocamos a Polícia Federal para descobrir a origem do boato, que tinha por objetivo levar a intranquilidade a milhões de brasileiros que nos últimos dez anos estão saindo da pobreza extrema", ressaltou Dilma.
- PSDB e DEM dizem que declaração de ministra é leviana
- R$ 152 mi em benefícios do Bolsa Família foram sacados
- Dilma diz que boato sobre fim do Bolsa Família é desumano e criminoso
- Ministra diz que boatos sobre Bolsa Família teriam partido da oposição
- PM é acionada para conter tumulto em agência da Caixa em Queimados (RJ)
- Boato sobre fim do Bolsa Família correu entre vizinhos em Alagoas