Um novo golpe por telefone, feito provavelmente a partir de ligações dentro de presídios pelo país, está sendo difundido no Rio Grande do Sul, segundo informações da Polícia Federal (PF).
Cerca de 30 tentativas do golpe já foram registradas contra órgãos públicos de diversas cidades gaúchas nos últimos 40 dias, sendo que em alguns casos os golpistas obtiveram êxito, segundo a PF. Os criminosos também estão aplicando o golpe nos setores bancário, comércio e prestadores de serviço.
Ao fazer a ligação, o golpista confirma dados como o endereço do estabelecimento e mais algumas informações que são passadas involuntariamente por quem atende, como nome e cargo, utilizadas para dar credibilidade à ação, informa a PF.
Depois, o bandido avisa que está estacionado em um veículo em frente ao prédio, monitorando o movimento, e que caso não seja feito um depósito bancário irá ingressar no local com grande emprego de violência, fazendo várias ameaças, com forte pressão psicológica, segundo a polícia. A orientação da PF é que a ligação seja encerrada e a polícia comunicada.
TCU alerta para ameaças aos sistemas federais por vulnerabilidades cibernéticas
Quando Ronald Reagan venceu a eleição fazendo uma simples pergunta
Mais um banco de investimentos rebaixa ações brasileiras após anúncio de Haddad
Pacote de Haddad marca divórcio com mercado e não “faz cócegas” na dívida pública
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião