A Polícia Federal apreendeu aproximadamente 250 mil maços de cigarros contrabandeados nesta quarta-feira (6), em Santa Tereza do Oeste, no interior do Paraná. A mercadoria estava em 500 caixas e vinha do Paraguai. Uma pessoa foi presa na operação.
Os policiais desconfiaram de uma carreta com placas de Manaus, no Amazonas, e abordaram o veículo na PR-163. O motorista confirmou que receberia R$ 2 mil para levar os cigarros até Santa Terezinha do Itaipu, próximo a Francisco Beltrão, também no Oeste do estado.
O homem foi preso em flagrante e levado à carceragem da Delegacia de Cascavel. Ele pode responder em liberdade caso seja paga a fiança no valor de R$ 80 mil.
Operação conjunta
Duas pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (6) durante uma operação conjunta entre as polícias Militar e Federal, no bairro São Braz, em Curitiba. Um quilo de maconha, 25 pontos de LSD, uma balança de precisão, um revólver e mil reais em dinheiro também foram apreendidos.
O capitão do Serviço Reservado da Polícia Militar, Alexandre Lopes Dias, disse que as investigações começaram a partir de uma denúncia anônima. "Fomos até a residência e ficamos monitorando o local até que um rapaz chegou em uma moto", declarou.
Quando o homem saiu, foi abordado pela polícia e contou que tinha acabado de comprar drogas na residência. Os materiais apreendidos estavam escondidos dentro de uma mochila no guarda-roupa. O dono da casa e outro homem que estavam no local foram presos e levados à Superintendência da Polícia Federal.
CCJ deve passar para as mãos do Centrão e pautas conservadoras podem ficar travadas
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Conjuntura internacional pode concretizar acordo entre Europa e Mercosul, mas Lula quer o crédito
Podcast analisa o primeiro ano de Javier Milei como presidente da Argentina
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora