Guaíra – Uma denúncia anônima levou agentes da Polícia Federal de Guaíra a efetuar, ontem de manhã, a maior apreensão de cocaína do ano no Paraná e a terceira maior do Brasil em 2007. Um total de 327,9 quilos da droga estavam em tonéis enterrados numa propriedade rural no município de Perobal, distante 30 quilômetros de Umuarama (Noroeste do estado). A PF informou que a droga já estava processada, pronta para o consumo e poderia render aos traficantes em torno de R$ 6 milhões.

CARREGANDO :)

Após receber a denúncia, alguns policiais federais permaneceram de plantão observando o local por várias horas. Em seguida os agentes decidiram efetuar buscas e acharam uma pequena clareira com terra remexida num matagal perto de um canavial. Ao escavarem o local, eles encontraram três tambores com a cocaína em tabletes.

Moradores desconfiaram da presença dos agentes federais, que estavam sem uniformes e com viatura descaracterizada, e avisaram a Polícia Militar de Perobal. PMs foram até o local e acabaram auxiliando na apreensão.

Publicidade